Testes Para Monovisão

12-ao-18-oph-exames-site

A Monovisão é processo de correção e tratamento da Presbiopia, o Erro Refrativo que geralmente aparece depois dos 50 anos de idade. Com o tempo, o cristalino vai perdendo a elasticidade, ficando difícil acomodar o ponto de foco das imagens. É popularmente conhecida como “Vista Cansada”.

No tratamento por Monovisão, o paciente é submetido à correções de graus e finalidades em cada um dos olhos. O Olho Dominante recebe correção para a visão de longe, enquanto o outro olho recebe a correção para a visão de perto.

Com o tempo, o cérebro vai se adaptando às visões diferenciadas, forçando somente o olho dedicado para perto, ou para longe.

Entretanto, nem todos os pacientes conseguem se adaptar à Monovisão, por isso é importante fazer alguns testes antes de optar por este tratamento.

Uma série de exames podem identificar o olho dominante e se a pessoa está apta e tem facilidade para ser tratada via Monovisão.

Quer saber mais sobre os exames? Acesse a Área de Atendimento e entre em contato conosco. Se preferir, ligue (37) 3371-2626