Teste do Olhinho

oph-internas-site-examesa

O Teste do Olhinho, também conhecido como Teste do Reflexo Vermelho, é um exame realizado especialmente em recém nascidos, como forma de verificar se há qualquer obstáculo para o desenvolvimento posterior do eixo óptico.

O Exame é indolor e rápido.

Através de um aparelho chamado oftalmoscópio, o oftalmologista emite uma luz para dentro do olho do recém nascido, e observa o reflexo das pupilas.

Um olho saudável apresentará um reflexo vermelho, laranja ou amarelo. Quando não há esse reflexo vermelho, ou ele aparenta ser esbranquiçado, isso pode ser indicador de alguma doença ocular já em andamento.

Este exame é muito importante para identificar doenças como glaucoma, retinoblastoma, retinopatia de prematuridade, catarata congênita e cegueira.

O Conselho Brasileiro de Oftalmologia aconselha que o Teste do Olhinho seja feito em recém nascidos, ainda na maternidade, e refeito quando a criança atinge 1 ano de idade.

Quer saber mais sobre os exames? Acesse a Área de Atendimento e entre em contato conosco. Se preferir, ligue (37) 3371-2626