Retinopatia Hipertensiva

retinopatia-hipertensiva

A hipertensão arterial pode provocar sérias alterações na retina, tanto em casos agudos como crônicos.

A hipertensão aguda é o tipo de alta pressão arterial que se observa comumente em pessoas mais jovens, que apresentam aumento súbito e significativo da pressão arterial, caracterizada como crise hipertensiva, e que também participa do quadro de eclâmpsia em grávidas.

Ela causa o aparecimento de grandes hemorragias dentro do olho associado a áreas de infarto da retina podendo levar ao de descolamento de retina.

A hipertensão crônica, que é muito mais freqüente, vai ao longo dos anos atingindo os vasos dentro do olho, causando um estreitamento progressivo das artérias e dificultando a circulação do sangue.

Outro problema que a hipertensão pode causar é uma piora de outras doenças de retina como a retinopatia diabética. Quando a circulação fica muito deficiente está indicado a realização de fotocoagulação a laser.

Confira os exames que a OPHTALMOCENTER realiza para o diagnóstico e tratamento da Retinopatia Hipertensiva:

• Acuidade visual
• Angiografia Fluoresceínica
• Mapeamento de Retina
• Retinografia
• Teste de Visão de Cores
• Tomografia de Coerência Óptica (OCT)

Procedimentos

• Fotocoagulação a Laser

Quer saber mais sobre a Retinopatia Hipertensiva? Acesse a Área de Atendimento e entre em contato conosco. Se preferir, ligue (37) 3371-2626