Coriorrentinopatia Serosa Central

coriorrentinopatia-serosa-central

Os pacientes que apresentam essa doença notam o aparecimento súbito de distorção da visão central e ao serem examinados detectamos a presença de grande edema da mácula e o exame de angiografia fluoresceínica evidencia pontos de extravasamento do contraste nessa região.

Geralmente acomete pessoas entre 25 – 40 anos e principalmente do sexo masculino. Apesar de não ter causa determinada, usualmente está relacionada a fatores emocionais (stress, preocupações, ansiedades).

Na maioria dos casos, ocorre regressão espontânea do edema, com recuperação da visão. Contudo, certas pessoas apresentam persistência do quadro necessitando assim tratamentos como fotocoagulação a laser ou injeção intravítrea de medicações.

A Retinografia colorida evidencia elevação na região da macular e a Angiografia Fluoresceínica mostra o ponto de vazamento com extravasamento progressivo do contraste ao longo do exame, com acúmulo no local de elevação da mácula.

Você pode agendar uma consulta com o médico Dr. Paulo Henrique Faria Silva e saber mais sobre a Coriorrentinopatia Serosa Central, o hospital dos olhos em Piumhi está preparado para lhe atender.

Quer saber mais sobre a Coriorrentinopatia Serosa Central? Acesse a Área de Atendimento e entre em contato conosco. Se preferir, ligue (37) 3371-2626