Calázio

calazio

O Calázio é um pequeno cisto benigno nas pálpebras. Costuma aparecer após quadros de hordéolos (também conhecidos como “terçol” ou “viúva”) ou mesmo sem infecção anterior, e tem a mesma aparência de um terçol.

É provocado pela inflamação da glândula sebácea da pálpebra.

Quando é pequeno, o terçol pode produzir sintomas discretos. Porém, quando mais volumoso, o terçol pode causar desconforto no local, deixando as pálpebras mais sensíveis e quentes, às vezes provocando vermelhidão e inchaço.

Conheça um pouco mais sobre Calázio:

View Video

Geralmente, o terçol regride naturalmente, com compressas quentes sobre as pálpebras, de 3 a 4 vezes por dia, por períodos de 10 a 15 minutos. Essa regressão pode demorar alguns meses.

Quando a viúva não cede, será necessário fazer uma intervenção cirúrgica para drenagem. O procedimento é simples e requer anestesia local para a remoção do líquido gerado na inflamação.

Você pode agendar uma consulta com o oftalmologista Dr. Paulo Henrique Faria Silva em Piumhi e saber tudo sobre o calázio, o instituto de olhos pode lhe ajudar a cuidar da sua visão.

Quer saber mais sobre o Calázio? Acesse a Área de Atendimento e entre em contato conosco. Se preferir, ligue (37) 3371-2626