Cirurgia de Estrabismo

oph-internas-site-cirurgia-generica1

A correção do Desalinhamento Ocular, também conhecido como Estrabismo, é feita através de cirurgia para reequilibrar os músculos oculares.

A Cirurgia de Estrabismo não é refrativa, o que quer dizer que ela faz o realinhamento dos olhos, sem buscar especificamente a melhora na qualidade da visão do paciente.

O procedimento começa com a eliminação da Ambliopia  e só depois se passa para o desvio dos olhos. Em alguns casos, isso se consegue apenas com o uso de óculos, mas, na grande maioria das vezes, o tratamento é cirúrgico.

View Video

Como é a Cirurgia de Estrabismo?

Ao contrário da maioria das cirurgias oculares, a Cirurgia de Estrabismo é invasiva e não pode ser feito à laser.

Como o problema não está no olho em si, mas na musculatura ocular, o procedimento não é feito sobre o olho.

Através de micro-incisões, os músculos extra-oculares são expostos para que o Cirurgião consiga alterar o equilíbrio de força destes músculos, forçando-os a corrigir o fortalecimento e mudanças de posição de ação.

O procedimento é indicado para pacientes de todas as idades. No caso das crianças, ao detectado o Estrabismo, pode-se realizar a cirurgia em crianças com 10 meses de nascimento.

Quer saber mais sobre a Cirurgia de Estrabismo? Acesse a Área de Atendimento e entre em contato conosco. Se preferir, ligue
(37) 3371-2626